quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Hoje, Ganhei o Biscoito da Sorte de 2020

Hoje, Ganhei o Biscoito da Sorte de 2020
Nos anos 80, quando eu era criança amava aquela famosa cena, de desenho animado, onde a heroína comia um biscoito da sorte, no ano novo, e tinha uma mensagem dentro.
Então meu sonho era comer uma bolacha daquelas. Mas não havia em supermercados e nem em restaurantes para comprar.
Hoje, no dia 2 de janeiro de 2020, minha mãe pediu para leva-la a uma farmácia. Assim entramos nas drogarias, Nissei, e quando fui pagar a compra, o operador de caixa disse entregando um plástico pequeno:
- Este é o biscoito da sorte, que vem de brinde. Dentro tem uma mensagem para o começo do ano.
Logo exclamei:
- Nossa!
- Passei a vida inteira atrás de um biscoito deste!
Na embalagem estava escrito:
- Pílulas do Bem!
Atrás tinha a instrução:
- Quebre o biscoito e leia a sua sorte!
Cheguei a minha casa, parti a bolacha e dentro dela tinha uma mensagem, que era mais ou menos assim:
- Lembre-se: há pessoas que estão torcendo pela sua vitória!
Experimentei o produto e verifiquei que o sabor também é mágico porque tem gosto das casquinhas, que os vendedores passavam nas ruas vendendo com um apito ou uma matraca, nos anos 80, ou seja, durante a minha infância.
Este biscoito tem várias lendas. Dizem que ele surgiu, com o nome de bolo da Lua, na China na época da unificação e que o objetivo era adoçar o coração dos guerreiros com açúcar e mensagens de paz. Porém os mongóis não gostavam deste biscoito. Por isto os militares aproveitavam e trocavam as mensagens de paz por cartas repletas de estratégias de guerra.
Segundo os funcionários, das farmácias, Nissei, na primeira semana de 2020, os clientes receberão como brindes biscoitos da sorte. Afinal, reza a lenda que o comerciante que oferece biscoito da sorte aos clientes, no começo do ano, recebe prosperidade em troca.
Luciana do Rocio Mallon
#pilulasdobemNissei










Nenhum comentário:

Postar um comentário