terça-feira, 19 de março de 2019

Rei Momo Alegre X Harpia Momo Virtual do Mal


Rei Momo Alegre X Harpia Momo Virtual do Mal
O Rei Momo desabafou com a Princesa Ace de Leve:
- Estou triste porque outro ser, com o meu mesmo nome, está fazendo sucesso com o mal.
Ela perguntou:
- Como assim?
O moço respondeu:
- Eu sou o rei Momo, um simpático gordinho, que faz sucesso no Carnaval e em outros eventos. Só trago alegria e diversão desde a época do festival de Saturnália da Roma Antiga.
Mas, agora, ninguém se lembra de mim nem no Carnaval.
O problema é que surgiu um outro ser chamado Momo, que é uma harpia magra, com a boca rasgada e os olhos esbugalhados.  Esta personagem é tão maligna que aparece em vídeos infantis, na Internet, para atormentar crianças.
Já, eu, só trago luz e não apareço nem nas pesquisas escolares do Google.
Faça um teste:
Digite a palavra Momo no buscador e veja que só surgirá notícias sobre esta harpia virtual má. Nada de fotos de gordinhos simpáticos, vestidos de rei, como eu.
Mais uma profissão que a tecnologia acabou: Rei Momo.
Luciana do Rocio Mallon



Um comentário:

  1. Boa tarde, querida escritora.
    Ótimo conto, espelhando a realidade que estamos vivendo no mundo virtual/real e as consequências.

    ResponderExcluir