sexta-feira, 22 de março de 2019

Convite: Lançamento do Livro, Lendas Curitibanas 2, em Abril


Convite: Lançamento do Livro, Lendas Curitibanas 2, em Abril
Lendas são mais do que contos, são causos da cultura popular que precisam ser preservados

Meu nome é Luciana do Rocio Mallon e desde criança gosto de escutar lendas. Ao longo da minha infância e, também, da adolescência fui recolhendo e montando causos populares em rascunhos de papel como forma de não deixar a cultura oral morrer. Em 2002, na minha juventude, passei a escrever lendas em sites gratuitos.
Anos depois, em 2012, o jornalista Helio Puglielli viu meus textos nas redes sociais e sugeriu para que eu mandasse os contos para o Instituto Memória, do Anthony Leahy, que publica de graça sem cobrar do autor. Segui a sugestão e em novembro de 2013 foi publicado meu livro: Lendas Curitibanas.
A obra foi vendida até 2016. Mas no final do mesmo ano, várias pessoas escreveram para e editora pedindo a volta deste livro.
Ano passado, em 2018, o editor me propôs para escrever um novo livro com os contos do primeiro e com novas lendas. Então, aceitei a proposta.
Por isto, agora, em abril de 2019, será lançado o livro Lendas Curitibanas 2, com a capa escolhida pelos próprios leitores numa votação em rede social.
O lançamento será dia 6 de abril de 2019. Local: Salão de eventos do Edifício Studios do Bosque. Rua Deputado Mário de Barros, 1700. Bairro: Centro Cívico. Cidade: Curitiba. Estado: Paraná. Período da tarde. Informações pelo whats: 41996512567.
A festa contará com apresentações de: contação de estórias, declamação de repentes e show de dança com entrada gratuita.
O mais interessante é que o lançamento deste livro será no mesmo mês da Páscoa.
Já pensou se ao invés de encher suas crianças, ao redor, de chocolate, você presentear estes pequenos com o livro Lendas Curitibanas?
Afinal, chocolate desaparece na boca. Porém, as memórias de uma obra literária são eternas.
Causos e lendas fazem parte da cultura de um país e suas divulgações precisam de incentivo.
Luciana do Rocio Mallon





Nenhum comentário:

Postar um comentário