domingo, 18 de fevereiro de 2018

Mosqueteiros X Mosquiteiros

Mosqueteiros X Mosquiteiros
Hoje, passou na TV, o filme chamado Os Três Mosqueteiros, baseado na obra homônima de Alexandre Dumas.
Então me lembrei de um causo engraçado que aconteceu comigo.
No final dos anos 90, fui convidada para uma festa de aniversário infantil onde a criança falou que gostaria de ganhar o livro chamado Os Três Mosqueteiros.
Assim procurei a obra em várias livrarias, mas não achei. Porém entrei numa loja de artigos infantis. Lá a vendedora me garantiu que possuía o livro. Mas que tinha acabado de vender este produto. Porém a balconista explicou que eu poderia encomendar a obra, que o motoboy me entregaria em casa assim que o produto chegasse. Como eu estava com pressa, aceitei a proposta. Pois a festa seria no dia seguinte.
Pela manhã, um motoqueiro chegou com um pacote de presente. Sem verificar a mercadoria, paguei e peguei o cartucho nas mãos. Porém, minutos depois, notei que o produto estava muito mole para ser um livro. Desta maneira abri o pacote e me assustei ao ver que ao invés de um livro havia três mosquiteiros para berços de bebê. Eles eram feitos de um tule delicado e cada um tinha uma cor diferente: rosa, azul e verde. Sem alternativa decidi embrulhar o mosquiteiro verde e dar de presente para o aniversariante na festa.
Então cheguei ao evento e ofereci o pacote ao aniversariante. Quando ele desembrulhou o produto, sorriu e exclamou:
- Amei o presente!
- Pois colocarei este mosquiteiro no berço do meu cachorro de estimação!
- Ganhei um filhote que dorme num berço para cães!
Desta maneira eu expliquei:
- Na verdade eu queria dar o livro, chamado Os Três Mosqueteiros, para você. Porém meu plano não deu certo.
O garoto comentou:
- Não fique triste!
- Pois eu acabei de ganhar este mesmo livro da minha madrinha, hoje!
Desta forma fiquei aliviada.
Ao chegar a minha residência pensei:
Ás vezes confundimos as palavras e cometemos erros por causa disto. Os três Mosqueteiros usavam espadas para se defender. Porém eu pretendo fazer saias de balé com estes mosquiteiros. Pois uma saia de dança rodada pode ser excelente arma para uma pessoa se defender da depressão e da tristeza. Afinal quando rodamos uma saia, damos asas as nossas almas. Deste jeito nos esquecemos dos problemas que causamos até pelas simples trocas de letras.
Luciana do Rocio Mallon



Nenhum comentário:

Postar um comentário