sábado, 3 de fevereiro de 2018

De Que São Feitas as Saias das Bailarinas?

De Que São Feitas as Saias das Bailarinas?
Quando eu era criança via as bailarinas
Com suas saias rodadas cheias de magias
Combinando com o brilho das purpurinas
Como estrelas dos versos em dançantes poesias

Eu pensava que as saias eram feitas das nuvens do céu
Pois algumas eram cinzas e outras muito brancas
Ao rodar as bailarinas tiram tudo o que é cruel
Com suas coreografias brandas e francas

Eu pensava que as saias eram feitas de algodão-doce
Porque o rodado da bailarina sempre tem doçura
Mesmo vestida de unicórnio ao invés de coice
A dançarina voa em seus passos com ternura

Quando eu era criança tinha esta dúvida cruel:
De quais materiais são feitas as saias das bailarinas?
Sempre pensei que fosse de alguma nuvem do céu
Depois de beijar as estrelas repletas de purpurinas

Mas depois me falaram que os materiais
Poderiam ser tule, filó, seda ou organdi
Que se transformam em órbitas nos divinos astrais
Transformando a bailarina na constelação de colibri.
Luciana do Rocio Mallon




Nenhum comentário:

Postar um comentário