domingo, 8 de dezembro de 2013

Desabafo da Kombi

Desabafo da Kombi

Sou uma Kombi, um veículo a motor
Que já presenciou histórias de amor
E promessas de esperança e felicidade,
Que se transformaram em realidade!

Mas, reza a lenda que neste ano
Através de um triste plano
Debaixo do molhado pano

Minha figura irá desaparecer
Isso causa depressão no meu ser!
Mas, deixarei saudades nas pessoas
Das caronas nas chuvas e garoas!

Sempre fui mais do que uma simples van...
Muito mais do que uma vaidosa perua
Eu acordava vários seres pela manhã
Quando aparecia na esburacada rua!

Já fui a fase REM do homem do sonho
E musa do tio da pamonha cheirosa
Que acabava com um choro tristonho
Através da música maravilhosa!

Transportei hippies, ciganos e atores
Num teatro móvel e itinerante!
Já fui pintada de todas as cores
Quando virei um cenário elegante!

Já fui altar de casamento
Com todo o sentimento!
Um automóvel assim, não acaba com o tempo

Já fui Kombi escolar
Com alma infantil
Pintei em todo o lugar
O mundo de rosa e anil!

Em Catanduvas, virei biblioteca
No projeto: Viajando Pela Leitura
Li contos para a menina sapeca,
Que me retribuiu com ternura!

Eu já fui igreja e templo
Agora, minha produção vai se acabar
Em 2013, em dezembro
Mas, minha magia ainda durará no ar.
Luciana do Rocio Mallon







Nenhum comentário:

Postar um comentário