quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

As Roupas Que Minha Mãe Escolhia Para Mim

As Roupas Que Minha Mãe Escolhia Para Mim
          
Quando eu era adolescente,
Queria vestir calça de brim
Mas, minha mãe bem diferente
Não autorizava e nem dizia que sim
                                   
Ela queria que eu vestisse bordados
Com vestidos rodados de cetim
Com delicados e formosos babados
Porém, na época, eu achava ruim!

Ela colocava nos meus pés, sapatos de verniz
Porém, eu queria usar tênis coloridos
Ela me vestia de flor-de-lis
E eu queria visuais atrevidos!

Agora, daquela época tenho saudade
Porque não acho roupa decente
Para me vestir com sobriedade
E me sentir como digna gente!

Hoje, com babados me sinto uma princesa
E com vestidos compridos viro uma fada
Realizando sonhos pela natureza
E iluminado a escuridão no meio do nada

Não quero usar calça cós-baixo
Pois, não estou atrás de macho
Transparência é um real esculacho!

Recuso-me a utilizar decotes
Pois, não estou atrás de holofotes
Não quero mostrar minhas costas abertas
E nem tênis com solas modernas e incertas!

Quero comprar roupa elegante
Porém, hoje, não consigo mais
Na infância, já fui estrela brilhante
Pois, me vestia com doçura e paz.
Luciana do Rocio Mallon









Nenhum comentário:

Postar um comentário