domingo, 20 de março de 2022

Sobre Ser Influenciadora Digital de Dança

 

Sobre Ser Influenciadora Digital de Dança

Hoje recebi a seguinte pergunta:

- Tia Lu, o que é ser uma influenciadora digital de Dança?

Minha resposta:

- Ser uma influenciadora digital de Dança não é só filmar coreografias e postar. Também não é chamar pessoas para aulas presenciais, ficar na frente delas, colocar uma música, executar passos sem explicar os movimentos e contar: 1,2,3,4...

Pois as atitudes acima não é ensinar alguém!

Geralmente uma excelente influenciadora digital de Dança não é uma baladeira, que fica na frente do palco rebolando e contando.

É fácil vestir top transparente com shorts curtos, colocar batidão e ficar rebolando na frente, de um grupo num ambiente de luzes piscantes, com gelo seco.

Influenciadora digital de Dança não é isso!

Pois as atitudes acima não é ensinar e nem edificar outro ser humano!

Uma verdadeira influenciadora digital de Dança aproxima artes e pessoas porque ela:

- Pega coreografias consideradas difíceis e faz adaptações para um determinado grupo de acordo com a idade e experiência de cada membro.

- Faz vários tutoriais, passo a passo, de uma única coreografia e posta mesmo tendo o celular velho e uma conexão de Internet que cai o tempo inteiro.

- Aceita sugestões do grupo atendido para modificar coreografias e passos.

- Possui humildade para ver suas coreografias sendo modificadas de acordo com as necessidades do grupo.

Na realidade, uma influenciadora digital de Dança tem anos de cursos nas áreas artísticas e boa experiência como professora presencial. Pois ela conhece vários ritmos e respeita as tradições de todos os povos. Geralmente, ela fica com as redes sociais 24 horas ligadas e não se importa de esclarecer a dúvida de um seguidor se ele perguntar, sobre o esclarecimento de algum passo, mesmo sendo de madrugada, por exemplo.

Uma excelente influenciadora digital de Dança além de saber bailar com o corpo, domina acessórios que são usados na Dança como: lenços, véus, xales, pandeiros, chocalhos, castanholas, snujis, leques, cestos, fitas, etc.

Ela também domina técnicas de Redação e sabe se expressar por escrito, por isso consegue transcrever, em letras, as coreografias passo a passo.

Muitas vezes a influenciadora digital de Dança não pode comparecer ao local onde o grupo, que coordenou virtualmente, se apresentará de forma presencial. Mas ela ora e joga toda a sua energia positiva, mesmo de longe, aos bailarinos.

Pois, a Dança antes de ser uma atividade física, é uma expressão artística.

Luciana do Rocio Mallon

#dança #influenciadoradigitaldedança

 

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário