quinta-feira, 5 de novembro de 2020

A Rádio Pode Demitir, Mas a Fila Não Precisa Andar

 

 

A Rádio Pode Demitir, Mas a Fila Não Precisa Andar

Uma rádio famosa demitiu um apresentador porque fez comentários machistas. Sim, ela está certa porque as mulheres não merecem desrespeito. Mas lembro-me que nos anos 90, a mesma emissora tinha com apresentadora, uma linda modelo loira, que vivia dizendo a seguinte frase no seu programa:

“ – A fila tem que andar, b*&¨%$ é para dar.”

Esta frase rasgava a minha alma, pois tratava a mulher como objeto. Aliás, isto é uma forma de machismo, também. Eu trocava de rádio, toda a vez que a modelo dizia isto no programa. Não é falso moralismo, pois acho que brincadeira tem limite. Sem falar que modelos e apresentadoras sempre serviram de exemplos, bons ou maus, para os adolescentes. Afinal, eu não tenho fila, pois possuo coração.

Luciana do Rocio Mallon

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário