Vesteterapia:
A Relação Entre Roupas e Músicas no Comércio
Ontem,
recebi a seguinte pergunta:
- A música
que toca, ao fundo da loja, pode influenciar na escolha dos produtos pelos
clientes?
- O que a
Vesteterapia afirma sobre isto?
Minha
resposta é esta:
- Sim, a
canção que ecoa no estabelecimento mexe com o cérebro do freguês e influencia
na escolha dos produtos, principalmente, no comércio de roupas.
Trabalhei
durante muitos anos, em lojas de vestuário, e percebi que as músicas ao fundo
tem a magia de provocar a mente dos clientes. Notei que a música lenta e
romântica estimula as freguesas a comprarem peças íntimas porque estas canções
estão associadas à paixão e à sensualidade.
Também
percebi que qualquer canção pop, das últimas paradas do sucesso, fazem as
clientes comprarem as roupas que estão no grito da moda. Pois, geralmente,
estes cantores se vestem com peças atualíssimas em seus clipes e apresentações
na TV.
Durante os
anos que exerci a função de vendedora já vi clientes entrando na loja com o
único objetivo de comprarem peças íntimas. Mas que, ao escutarem, a música do
momento, partiram provar os últimos gritos da moda.
Por isto
aconselho aos comerciantes, que vendem roupas femininas, a alternarem os
estilos musicais dentro de seus estabelecimentos. Pois assim conseguirão mais
vendas. Esta técnica, também, pode ser utilizada em suas páginas comerciais na
Internet.
Luciana do
Rocio Mallon
Nenhum comentário:
Postar um comentário