segunda-feira, 26 de março de 2018

Vesteterapia: Fast Fashion e Slow Fashion


Vesteterapia: Fast Fashion e Slow Fashion
Hoje, recebi a seguinte pergunta:
- Tia Lu, o que é fast fashion, slow fashion e como a Vesteterapia enxerga tudo isto?
Minha resposta é esta:
Fast fashion significa moda rápida. As grandes fábricas e marcas lançam modas ligeiras no mercado com a intenção de vender várias peças que são feitas em altas escalas. Então as indústrias e marcas, menos conhecidas, seguem a mesma tendência e fabricam diversos modelos, destas modas rápidas, com uma qualidade menor. Mas como a moda é efêmera e os tecidos são de origem duvidosa, estas roupas são altamente descartáveis. Por isto os ecologistas veem o fast fashion com um olhar pessimista.
Já, slow fashion é o contrário. Esta expressão fez me lembrar, de minha infância, quando as roupas dos meus primos mais velhos eram feitas por costureiras do bairro. Pois eram peças tão duradouras que até ganhei estas mesmas roupas usadas e pude usar sem problemas durante minha infância. Quando estas peças ficavam desgastadas, minha mãe utilizava a técnica do remendo que era prática, ecológica e econômica.
Um dia fui passear no bairro da minha tia e acabei encontrando a costureira das roupas dos meus primos que eu acabei usando. Então aquele encontro foi muito emocionante. Inclusive, ela me mostrou a máquina onde ela costurou as peças que me acompanharam por tanto tempo.
Depois cresci e na adolescência passei a usar roupas usadas das minhas tias e avó. Como eu não tinha máquina de costura fazia os remendos e reformas necessárias à mão mesmo.
O slow fashion tem consciência ecológica e trabalha com uma técnica espiritual chamada troca de auras entre semelhantes.
Quando você leva um modelo de desenho para que a sua costureira preferida faça uma roupa exclusiva, você está praticando, de uma certa forma, o slow fashion.
A Vesteterapia estimula o slow fashion, principalmente, se você for amiga e sentir que sua costureira particular tem uma energia boa através da afinidade com seu espírito. Pois, assim, ela passa gotas de seu humor para a aura da peça que costura. Afinal, uma excelente vibração mística tem o poder de fazer a roupa durar mais.
As peças que passam, de geração para geração, também possuem grande valor esotérico. Pois as auras dos parentes se misturam de forma harmoniosa e isto é uma maneira de agradecer os antepassados.
Luciana do Rocio Mallon             




Nenhum comentário:

Postar um comentário