terça-feira, 20 de março de 2018

Lendas da Velhinha do Crochê do Onibus e da Bruxa do Interbairros II


Lendas da Velhinha do Crochê do Onibus e da Bruxa do Interbairros II
Em Curitiba há um ônibus verde chamado Interbairros II, que passa por vários bairros de Curitiba. Este coletivo tem muitas lendas urbanas, leremos algumas delas abaixo:
Lenda da Velhinha do Crochê do Interbairros II:
Dizem que nos anos 90, uma idosa comprou uma sacola com vários novelos de crochê e agulhas novas. Então, ela entrou no ônibus Interbairros II, sentou e começou a tricotar. De repente, esta senhora teve um derrame e faleceu dentro do ônibus. Porém as pessoas não recolheram sua sacola.
Em 2014, um rapaz, entrou no Interbairros II e avistou uma sacola com material de tricô e crochê no chão. Porém notou que a nota fiscal tinha a data de 1998. No meio da sacola, o moço encontrou uma foto 3 X4 de uma idosa com o nome Helena escrito atrás. Após isto, ficou admirando um novelo da cor azul turquesa. Assim ele comentou em voz alta:
- Eu queria tanto um suéter desta cor!
Depois ele fotografou o material encontrado e postou os retratos nas redes sociais atrás da dona dos objetos.
Na semana seguinte, este homem foi ao enterro de um primo. Porém ao passar em um túmulo avistou a foto de uma idosa parecida com o retrato 3X4, que estava na sacola de crochê e notou que havia o nome Helena, em bronze, no mesmo túmulo. No dia seguinte, o moço pegou a sacola, foi ao cemitério e deixou o material em cima daquele túmulo.
A noite, quando ele chegou a sua residência, viu que em cima da sua cama havia um suéter azul, com um bilhete escrito:
- Obrigada por entregar meu material!
- Aceite este suéter como retribuição.
Reza a lenda que a pessoa que encontrar uma sacola, no ônibus Interbairros II, deve entrega-la ao túmulo de Helena. Pois se fizer isto ganhará uma roupa feita de crochê ou tricô.
Lenda da Bruxa do Interbairros II:
Dizem que nos anos 90, uma idosa com poderes místicos entrou, neste ônibus, onde todos os assentos estavam ocupados e ninguém quis oferecer lugar para ela. Então, ela foi de pé. Porém, de repente, o ônibus freou bruscamente, esta senhora caiu no chão e faleceu. Reza a lenda que o fantasma desta idosa aparece no Interbairros II e quem não dá lugar para esta velhinha, tem o dia cheio de azar. Uma amiga não ofereceu o banco para esta idosa. No mesmo dia, ela perdeu o emprego, pegou o marido traindo e entrou ladrão na casa dela.
Luciana do Rocio Mallon




Nenhum comentário:

Postar um comentário