Virgemfobia
Virgemfobia é a aversão que muitas criaturas tem por pessoas com mais de trinta anos de idade, que ainda não tiveram relações sexuais.
Uma vez comentei num grupo de estudos, que tinha pena das meninas de apenas doze anos de idade, que tomavam pílulas anticoncepcionais sem acompanhamento médico.
Na mesma semana, numa festa, uma colega da mesma equipe veio me criticar com as seguintes palavras:
- Minha filha, adolescente, chegou para mim e disse:
- Mãe estou tomando pílula!
- Achei esta atitude correta e natural.
- Sou contra a virgindade e as virgens.
A mulher procurou me ofender com estas palavras. Sim, digo que ela apenas tentou me constranger porque, simplesmente, ela não conseguiu. Afinal, aprendi a agir com tolerância diante de pessoas ignorantes como esta. Pois, a atitude dela tem nome, chama-se: virgemfobia.
O problema é que a novela Amor à Vida
está ajudando a disseminar este tipo de preconceito porque, na trama, há a personagem Perséfone que é uma senhora obesa, virgem e que sempre é rejeitada pelos pretendentes. Além do autor acabar com a autoestima das mulheres gordinhas, ele mostra a virgindade como se fosse a pior coisa do mundo, pois trata as adultas donzelas como mulheres desesperadas.
Mas, na realidade a situação não é assim. Pois, tenho 39 anos, sou virgem e sexo nunca fez falta para mim. Afinal, tenho outras formas de me realizar, como por exemplo: trabalhando e escrevendo.
Portanto, se você é adulto e nunca teve relações sexuais, não tenha vergonha de assumir a sua virgindade porque as pessoas preconceituosas que praticam a virgemfobia são apenas ignorantes que precisam de luz.
Luciana do Rocio Mallon
Nenhum comentário:
Postar um comentário