O Preguiçoso Profissional
Depressão é um transtorno afetivo que se caracteriza, muitas vezes, por tristeza sem motivo aparente . Já no Transtorno Bipolar a pessoa oscila entre a Depressão e a Euforia. Ambas as doenças precisam de tratamento especializado. Segundo profissionais renomados o trabalho diário faz parte do tratamento das pessoas que sofrem destes problemas. Não é à toa que a vovó sempre falava aquele ditado: " Cabeça vazia é oficina do Diabo". É claro que, ás vezes, é necessário que o doente tenha um período de repouso.
Porém, isto não significa que o paciente precise parar de trabalhar definitivamente.
O problema é que muitas criaturas portadoras deste distúrbio, procuram o famoso " jeitinho brasileiro" para conseguir aposentadoria por invalidez, roubando assim a oportunidade de pessoas que tem enfermidades mais graves.
Deste jeito, o paciente fica em casa, se deprime mais e, muitas vezes, arranja confusão com vizinhos e familiares, tornando-se assim um preguiço profissional sendo sustentado pela bolsa-depressão. Mas, se ele estivesse trabalhando estaria produzindo e sendo útil para nosso país.
Luciana do Rocio Mallon
Nenhum comentário:
Postar um comentário