quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

Lenda das Razões Pelas Quais os Gatos Derrubam Árvores de Natal


Lenda das Razões Pelas Quais os Gatos Derrubam Árvores de Natal

Meu nome é Luciana do Rocio Mallon, sou escritora e pesquisadora de lendas.

Nesse mês de dezembro, estou escrevendo sobre causos natalinos.

As perguntas que recebi hoje foram:

- Por que os gatos derrubam árvores de Natal?

- Existe alguma lenda sobre isso?

Minha resposta:

- Os veterinários falam que isso acontece porque gatos amam pular em árvores, portanto, é instintivo.

Mas quando eu era criança, uma professora me contou uma lenda envolvendo gatos e árvores.

Era 1979, eu estava no jardim da infância, quando a professora indagou:

- Alguém tem uma pergunta sobre Natal para que eu possa responder?

Então, perguntei:

- Por que os gatos derrubam as árvores de Natal?

Ela respondeu:

- Reza a lenda que os gatos ficaram encarregados de proteger José e Maria gestante em todos os lugares. Quando eles conseguiram hospedagem na gruta e Jesus nasceu, os gatos da região descobriram que existiam alguns espiões e guardas de Herodes, o rei mau, escondidos em cima das árvores nas florestas das redondezas.

Por isso, os felinos ganharam uma força sobrenatural e passaram a derrubar as árvores onde esses bandidos estavam. Assim eles caíam, desmaiavam e perdiam as memórias devido aos tombos.

Assim, sempre quando chega o Natal, os gatos derrubam as árvores natalinas por precaução principalmente se no local existir um presépio.

Luciana do Rocio Mallon

#lucianadorociomallon #lendas #natal #Natal2023 #lendasnatalinas

 

 









#natal #Natal2023 #lendasnatalinas






 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário