domingo, 4 de agosto de 2019

Entrei na Dança no Tempo de Deus

Entrei na Dança no Tempo de Deus
Dias atrás escutei de uma ex-vizinha:
- Sou revoltada porque só consegui aprender uma língua, que não fosse Inglês ou Espanhol, só depois de adulta. Pois alguns colegas, da escola particular, faziam desde pequenos e hoje nem sequer aproveitam.
A minha resposta foi esta:
- Você não deveria estar revoltada. Ao contrário, deveria ser grata à vida, porque aprendeu a língua dos seus sonhos já adulta, na maturidade. Talvez se a sua pessoa estudasse esta matéria na infância, nem tivesse aproveitado igual ao que aconteceu com seus colegas.
Eu, por exemplo, queria fazer balé na infância. Mas meus pais não tinham dinheiro e, além disto, não existiam academias perto da minha casa. Lógico que a minha pessoa invejava as meninas que faziam balé desde crianças. Mas, hoje, vejo que elas nem sequer pegam nas sapatilhas.
O tempo passou e aos 23 anos fui trabalhar no comércio, onde me transformei numa excelente vendedora, chegando a receber muitos prêmios. Porém meus problemas na coordenação motora fina me incomodavam porque eu tinha dificuldades em embrulhar pacotes de presente e em dobrar roupas.
Assim procurei uma fisioterapeuta que me receitou aulas de Dança Cigana ou Flamenca.
Então, no final dos anos 90, me matriculei em aulas de Dança Flamenca no SESC. Na mesma época, a dona da loja me recomendou que fizesse o curso de animações de eventos. Nele encontrei uma matéria chamada Danças de Personagens, que foi muito interessante.
Em 2010 as aulas de Flamenco acabaram no SESC. Assim naquele mesmo ano me matriculei no curso de Dança Cigana na escola Carmem Romero onde permaneci até 2017.
Em 2018 fiz cursos de Dança Cigana Árabe com a professora Karina. No mesmo ano participei de oficinas de Jazz, Zumba e K-Pop com professores diversos. Além de aprender Dança de Adoração, para Ministérios de Danças, com amigas religiosas.
Já em 2019, surgiu a oportunidade de ser focalizadora de Danças Diversas no Centro Cultural Gabriela Valentina, onde aprendo muito com as alunas porque utilizo o método interacionista de Vygotsky.
Hoje, vejo que se aprendesse balé na infância, como eu queria, talvez nem tivesse aproveitado a oportunidade porque eu vivia apurada com os meus estudos.
Agora, percebo que entrei na Dança no tempo de Deus. Pois tudo acontece no tempo do Criador.
Então se você é adulta e sente vontade de participar de aulas Dança, digo que vale a pena tentar.
O Centro Cultural Gabriela Valentina tem aulas de Dança por 50 reais por mês. Informações pelo telefone e whats: 41996512567.
Luciana do Rocio Mallon




Nenhum comentário:

Postar um comentário