quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Agosto X Bullying

Agosto se queixou para os outros meses:
- Eu sou o mês que mais sofre bullying!
- Se meu dia 13 cair na sexta-feira é pior!
- Pois sempre acabo virando meme!
Aliás, sempre criam trocadilhos e frases, de autoajuda, onde me enfiam no meio:
“- Agosto é o mês do desgosto / pintei meu grato preto de cinza fosco.
- Seu agosto pode ser: desgosto ou a gosto.
- Utilize o mês de agosto a gosto.
- Agosto, mês de cachorro louco.”
- Poxa, as pessoas só inventam aspectos ruins sobre mim. Mas se esquecem que eu sou o mês internacional de incentivo ao aleitamento materno e abrigo o signo de leão, que é o mais corajoso do zodíaco. Além disto, 22 é o dia do folclore nacional, excelente oportunidade de trabalhar as lendas brasileiras em sala de aula.
O mês de Abril comentou:
- Poxa, eu pensava que eu era o mês que sofria mais bullying porque abrigo o Dia da Mentira e preciso aturar piadas sobre Coelhinho da Páscoa.
Dezembro disse:
- Sou o mês mais invejado por causa do Natal e do último dia do ano. Mas me solidarizo a você.
Luciana do Rocio Mallon




Nenhum comentário:

Postar um comentário