sábado, 24 de agosto de 2019

Sobre Minha Participação no Evento de Danças Celtas da Conchita

Hoje tive uma tarde maravilhosa porque participei do evento, Tarde de Danças Celtas, com Conchita.
Lá tive a oportunidade de dançar a coreografia da música The Mummers’ Dance, de Loreena Mckennitt, tema da novela com temática celta chamada Eterna Magia.
A canção faz reverência à deusa Ostera Eostre, que é a deusa da Primavera e da Poesia na mitologia celta. Ela gostava de pintar ovos e seu animal preferido era o coelho. Sua cor preferida era violeta, o símbolo da transmutação.
Em uma das versões esta deusa tem uma estória parecida com a deusa Perséfone. Pois Ostera acordava na primavera e se estendia até o verão, estações onde podia perambular pela Terra. Mas ela era obrigada a morar nos subterrâneos durante o outono e o inverno.
Depois da minha apresentação, algumas pessoas acharam a coreografia interessante e vieram me perguntar sobre o significado de alguns elementos.
Nesta dança, eu comecei deitada e fui despertando aos poucos para representar a deusa Ostera acordando no começo da primavera. O véu transparente representa o despertar e o amanhecer, pois Ostera também é a deusa da aurora. Já o fan-véu, o leque que vira véu, representa os pássaros, as borboletas, as nuvens e o tempo que voam, suavemente, sem ninguém perceber. No final da canção, coloquei a guirlanda no chão para representar o término do verão e a volta de Ostera aos subterrâneos.
Agradeço à Conchita pela oportunidade.
Luciana do Rocio Mallon


Nenhum comentário:

Postar um comentário