quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Minha Primeira Pergunta Sobre Natal


No maternal fiz minha primeira pergunta, sobre Natal, quando eu tinha quatro anos:
- Professora, pré-natal é o jardim-de-infância que o Natal faz para o Papai Noel aprender a dirigir as renas e o funcionário de loja aprender a montar o presépio num local nada religioso?
De repente, a coleguinha de trás falou:
- Não!
- Pré-Natal é o curso que cegonha faz para entregar os bebês.
Logo, eu exclamei:
- Mas quem entregou o Menino Jesus foi a estrela de Belém e não uma simples cegonha!
De repente, professora interrompeu:
- Crianças, agora chegou a hora do lanche.
- Portanto, peguem suas lancheiras e vamos cantar a música Meu Lanchinho.
(Perguntas que a Tia Lu fazia quando era criança)
Luciana do Rocio Mallon



Um comentário: