segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Eu Digo Feliz Ana Nova Porque Meu Ano Novo é Mulher


Eu Digo Feliz Ana Nova Porque Meu Ano Novo é Mulher
Eu digo “ - Feliz Ana Nova!”
Pois meu ano novo é menina
Ela sempre passa por uma prova
Que precisa de muita adrenalina

Uma vez por mês ela menstrua
De acordo com os ciclos da Lua
Ela tem medo de andar na rua escura
Neste mundo repleto de amargura

Em janeiro, todos criticam seu corpo na praia
Porém ela só deseja brincar com uma arraia!
Em fevereiro, querem ver Ana no Carnaval
Mas ela é sempre vítima deste temporal

Em março, ela precisa trabalhar e estudar
Para abrir as portas do mês de abril
Ana batalha por um mísero lugar
Neste planeta patriarcal e anil

Querem que ela seja noiva e mãe em maio
Mas Ana só colhe flores em um balaio
Em junho, ela veste um vestido junino
Em julho, Ana se protege do inverno fino

Em agosto, ela foge de todo o desgosto
Pois tentações existem à gosto
Em setembro, cheia de inocência
Ela comemora a independência

Em outubro, vem o dia da criança e da padroeira
Em novembro, Ana vira uma flor faceira
Para enfeitar a casa, em dezembro, no Natal
Ana é um ano completo e sensacional

Eu digo: “ - Feliz Ana Nova!”
Pois meu ano novo é menina
Ela sempre passa por uma prova
Que precisa de muita adrenalina.
Luciana do Rocio Mallon







Nenhum comentário:

Postar um comentário