terça-feira, 30 de outubro de 2018

O Dia Em Que Me Chamaram de Gansa Cabaça


O Dia Em Que Me Chamaram de Gansa Cabaça
Dias atrás, eu estava andando pelo centro da cidade onde moro, Curitiba. Quando, de repente, um ciclista invadiu a calçada onde eu caminhava como pedestre, quase me atropelou e gritou:
- Sai da frente, gansa cabaça!
Naquele momento, não entendi bem o xingamento. Mas no caminho da volta, dentro do ônibus, comecei a refletir sobre a frase. Logo conclui que, realmente, sou uma gansa cabaça. Pois sempre achei errado ter relações íntimas antes do casamento e por isto me guardei até hoje. Além de tudo, tenho consciência de que nunca poderei namorar e nem casar porque tenho dois problemas que me impedem de realizar estes sonhos: Fibromialgia e Chron no intestino.
A Fibromialgia causa dores horríveis no corpo e não permite que alguém me toque com mais intimidade. O Chron no intestino, de vez em quando, deixa o meu aparelho preso e, ás vezes, solta demais. Assim eu defeco sem parar e fico, realmente, parecendo uma gansa. Deste jeito, permaneço com o cheiro horrível e tenho vergonha de me aproximar das pessoas.
Algum tempo depois, pesquisei sobre a simbologia da gansa e descobri que, na Idade Antiga, em alguns lugares da Europa este animal simbolizava a guardiã das lendas. Por isto é comum o desenho onde uma gansa conta histórias para as crianças. Através disto notei que, realmente, sou uma gansa porque sou escritora de lendas.
Logo depois assisti a um vídeo onde uma noiva falou que permaneceu casta até os 22 anos e depois se casou. Não vi nada demais, nestas atitudes, porque tenho 44 anos e, também, ainda sou virgem. A idade e as doenças não me permitem mais sonhar com um romance ou casamento. Porém a figura da gansa cabaça renasce a cada segundo em mim. Todo o minuto chega uma nova inspiração para escrever um poema e todos os dias descubro uma lenda desconhecida para relatar às novas gerações.
Portanto, desejo vida longa para a gansa cabaça que vive dentro do meu espírito. Esta mesma gansa sonha com um amor que tive no passado e por mais que me rejeite, sinto que ele está a cada fantasia mais perto de mim.
Luciana do Rocio Mallon





Nenhum comentário:

Postar um comentário