sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Entrevista Com André Matheus Gava


Entrevista Com André Matheus Gava
Retomei o projeto, Escritor Entrevista Escritor, onde eu entrevisto gratuitamente autores e eles me fazem perguntas também.
O entrevistado de hoje é André Matheus Gava.
1-   Quando você percebeu que tinha o dom da escrita?
Resposta : - Eu acho a palavra “dom” um pouco presunçosa. Mas eu acho que durante a adolescência eu desenvolvi gosto pelas palavras.
2- Você escreve há quanto tempo?
Resposta: -  Escrevo desde os 15, foi uma maneira de expressar meus sentimentos. Mas não é exatamente constante, há períodos em que escrevo pouco.
3-   Quais são os gêneros que você escreve?
Resposta: - Meu gênero é Poesia. Tenho algumas ideias com contos e comecei um pequeno romance. Mas ainda é um esboço, rascunho audacioso apenas.
4-   Quais são os escritores que inspiram você?
 Resposta:- Ferreira Gullar é meu poeta preferido. Não só pela arte, mas pelo que ele representou. Há, pontualmente, alguns autores e os clássicos. Não sei especificar exatamente de onde vem a inspiração, creio que do conjunto da obra. Mas tenho preferência absoluta por autores brasileiros.
5-   Quais são os conselhos que você dá para uma criança que sonha em ser escritora?
Resposta:- Leia muito e escreva, deixe fluir.
6-   Você escreveu livros ou tem páginas literárias na Internet?
Resposta: - Atualmente eu só tenho uma página.
7-   Qual é o nome da sua página literária?
Resposta: - Tratado de Poesia.
8-   Como você reage aos elogios e às críticas?
Resposta:  - Gosto de receber críticas, saber o que pensam sobre o que eu exponho.
Para quem tiver curiosidade em ler as obras deste autor, a página dele é:
Se você é autor e gostaria de ser entrevistado para meu blog, me mande uma mensagem por aqui mesmo.
Luciana do Rocio Mallon



Nenhum comentário:

Postar um comentário