sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Neutro


Neutro
Sou neutro igual aquele xampu transparente
Que lava os cabelos de qualquer tipo de gente
Mas o xampu para cabelos oleosos
Promete deixar os fios brilhantes e sedosos

Já o xampu para cabelos secos e danificados
Promete deixar os fios cintilantes e renovados
Porém, como eu sou neutro lavo o cabelo de todo mundo
De um jeito sem partido, porém muito profundo
Deixando as madeixas perfumadas tirando tudo que é imundo

Eu sou neutro, mas nunca fui fascista
Lavo até fio que não está na minha lista!
Ás vezes, sou feito de maçã ou de glicerina
Porém não sou explosivo como nitroglicerina

O átomo tem elétrons, prótons e nêutrons
Até a menor partícula possui neutro

Sou neutro, posso ser xampu ou sabonete
Por isto sou amigo da escova e do pente
Sou neutro e, ao mesmo tempo, transparente
Todos podem ver o que há em minha mente

Sou neutro e todos podem ver o interior do meu frasco
Porque sou transparente e cumpro promessas sem fiasco.
Luciana do Rocio Mallon








Nenhum comentário:

Postar um comentário