sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

A Vitória de Samantha Ayara, no The Voice, e a Lição Que Podemos Tirar Disto

A Vitória de Samantha Ayara, no The Voice, e a Lição Que Podemos Tirar Disto
Como todos sabem, The Voice Brasil é um programa de TV estilo competição de calouros. Lá primeiro tem a audição, às cegas, onde os jurados viram as cadeiras quando o candidato agrada e depois há as batalhas entre os cantores.
Em 2016 a candidata, Samantha Ayara, cantou a música chamada Não Vale a Pena, nas audições às cegas. Mas nenhuma cadeira virou. Porém os jurados deram conselhos como:
- Estude mais que você tem capacidade.
- Trabalhe melhor a voz.
- Controle o nervosismo.
- Escolha uma canção que lhe favoreça.
- Volte ano que vem.
Nas redes sociais, os fãs comentaram que músicas internacionais eram mais apropriadas para a voz desta moça.
Samantha não desistiu, seguiu os conselhos dos jurados e voltou em 2017. Então sem sua nova apresentação, na audição às cegas, todos viraram a cadeira.
Isto nos faz refletir que não devemos desistir na primeira dificuldade. Sem falar que precisamos sempre ouvir as vozes dos mais experientes.
Eu, por exemplo, nunca quis ser professora e nem sequer tenho dom para isto. Mas por causa das artimanhas do destino precisei fazer o curso de Magistério. Em 1993 fui trabalhar como professora em uma escola pequena de periferia. Lá não consegui me adaptar, principalmente, por causa da rebeldia dos alunos e dos meus problemas na coordenação motora fina. Por isto, a diretora me chamou na sala dela e disse:
- Você não serve para ser professora. A sua pessoa tem que esfriar a barriga num tanque de lavar roupa e esquentar atrás de um balcão de loja.
Desta maneira pedi demissão. Porém mais tarde resolvi trabalhar como vendedora e descobri o meu verdadeiro dom. Já no primeiro mês, fui a balconista que mais vendeu. Trabalhando no comércio também consegui material para fazer meu livro, chamado Lendas Curitibanas. Pois eu conheci vários causos através dos depoimentos das clientes nas lojas. Além disto, resolvi fazer fisioterapia e aulas de dança para consertar meus problemas na coordenação motora fina. Hoje faço serviço voluntário ligado à apresentações de balé.
Nunca devemos desistir dos nossos sonhos. Porém, devemos prestar atenção na panificadora da vida porque ela também oferece: quindim, brigadeiro, cocada, pudim e suspiro.
Afinal, o tempo do Poder Superior é diferente do tempo dos humanos. Um ser de luz só mostra seu brilho depois de ser preparado, com muito esforço, pelo destino.
Luciana do Rocio Mallon





Nenhum comentário:

Postar um comentário