segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Não Estou Encalhada, Estou Ancorada no Trabalho e nos Estudos

Não Estou Encalhada, Estou Ancorada no Trabalho e nos Estudos
Ninguém pode depender de alguém para ser feliz
Cada ser vivo precisa realçar o amor próprio
O beija-flor ás vezes nem abraça a flor-de-lis
Porque suas asas não podem cair no ócio!

Falam que estou encalhada, mas não sou um navio
Na verdade estou ancorada em busca de conhecimento
Tenho espírito, pois não sou um animal em cio
Meu trabalho sustenta mais do que qualquer sentimento

O serviço árduo é o que, realmente, me dá garantia
De um futuro promissor, bom e concreto
Aliado aos estudos e à nobre Poesia
Navego por um oceano suave e correto

O estudo é a âncora que me protege no cais
A aprendizagem é uma flor, a rosa-dos-ventos
Através dela localizo estrelas de outros astrais
Que me emprestam o brilho em qualquer momento

Não estou encalhada, estou ancorada na aprendizagem
Não sou um arrogante Titanic para afundar
Através do trabalho farei uma inesquecível viagem
Abençoada pela luz prateada do luar.
Luciana do Rocio Mallon




Nenhum comentário:

Postar um comentário