sábado, 13 de agosto de 2016

Poemas nas Sacolas e Empreendedorismo

Poemas nas Sacolas e Empreendedorismo
Meu nome é Luciana do Rocio, tenho mais de dez anos de experiência em vendas e gosto de escrever. Por isto estou postando uma série de textos, nas redes sociais, com o objetivo de provar que Poesia combina com Comércio e que eles formam um casal perfeito. Já comentei sobre poemas que eu escrevia para que minha colega de cursinho colocasse estas obras dentro dos bombons que ela cozinhava e vendia. Também já debati sobre poemas curtos grudados em solas de sapatos, que fizeram o maior sucesso nas ruas e nas vitrines dos estabelecimentos. Agora postarei sobre poemas em sacolas de lojas.
No final dos anos noventa, eu trabalhava como vendedora em uma loja de roupas. Logo, os clientes e os funcionários descobriram que eu era repentista, ou seja, que eu fazia poemas no mesmo momento sobre temas que as pessoas pediam na hora. Sempre usei este dom para me ajudar profissionalmente.
Um certo dia, notei que as sacolas onde a operadora de caixa colocava os produtos dos clientes não tinham o nome da loja e nem seu telefone. Então, eu falei para os donos:
- As sacolas não tem o nome e nem o número de telefone da loja. Pois, ás vezes, o cliente gostaria de lembrar onde comprou o produto e não encontra informações. Portanto, embalagens com nome e telefone do estabelecimento seriam um excelente meio de publicidade. Sem falar que eu poderia escrever poemas e frases ao gosto de cada freguês nelas.
Os proprietários explicaram:
- Sacolas com o nome da loja e o número de telefone sairiam muito caras. Mas, se você quiser colocar à caneta estas informações mais os poemas personalizados, pode ficar à vontade.
A partir daquele dia, foi isto que fiz. Desta maneira, antes dos fregueses entrarem, eu escrevia o nome e o telefone da loja. Porém, depois eu perguntava a cada freguês:
- O senhor gostaria de uma frase, ou, poema personalizado na sacola?
- Se deseja, por favor, diga uma palavra, ou, tema para que eu possa escrever o texto na embalagem.
Desta maneira reparei que a partir daquele instante o movimento e as vendas aumentaram naquele estabelecimento. Inclusive cheguei a escutar os seguintes comentários de alguns clientes:
- Graças à sacola, com o nome e o número de telefone da loja, foi que consegui voltar aqui e realizar mais uma compra. Pois eu não me lembrava onde tinha adquirido roupas tão bonitas da última vez.
- Como é bom entrar numa loja e ver que existem poetisas dispostas a fazer poemas, por escrito, com as palavras que os fregueses pedem. Por isto me tornarei freguesa assídua daqui.
Bem, este é o terceiro texto que faço para provar que Poesia e Comércio podem andar juntos em perfeita harmonia.
Luciana do Rocio Mallon





Nenhum comentário:

Postar um comentário