sábado, 8 de julho de 2023

O Body Preto Que Virou Bode Preto

 

O Body Preto Que Virou Bode Preto

Num grupo de compra e venda, de uma famosa rede social, numa quinta para sexta uma moça postou:

“- Alguém tem um body preto para vender?”

Então algumas pessoas, realmente, não leram direito e outras apenas zoaram com as seguintes frases:

“- O que você fará com um bode preto numa hora dessas?”

“- Você está querendo chifrar quem?”

“- As protetoras de animais já sabem que você quer um bode preto?”

“- Não tenho bode preto, mas sou uma ovelha negra e posso ir aonde você quiser.”

“- Aqui em casa só tem cabra leiteira.”

“- Pare de fazer feitiçaria e se arrependa dos seus pecados!”

“- Esse post me deu vontade de comer buchada de bode.”

“- O único animal que não se vende é o bode Baphomet do Mago Eliphas Levi. “

 “- Esqueça o Bode Preto e o Baphomet, pois cabra macho mesmo é o Bode de Menphis. “

Assim, eu que realmente tinha um body preto para vender, fiquei prejudicada por causa desses humoristas de plantão.

Sinceramente, a cada dia que passa fica difícil de vender produtos na Internet.

Por causa de acontecimentos acima é que sou contra misturar palavras estrangeiras com o nosso idioma. Na minha época body se chamava colan, que veio do idioma francês, mas foi aportuguesado. Porém, na época da minha vó, ela dizia que body se chamava “maiô de usar na cidade”. Amei essa expressão: “maiô de usar na cidade” e até usarei nos meus próximos anúncios no lugar de body.

Luciana do Rocio Mallon

#lucianadorociomallon #bodypreto #bodepreto



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário