quinta-feira, 13 de julho de 2023

Arquétipo Para Diminuir a Libido e Aumentar o Foco Profissional: Héstia / Véstia

 

Arquétipo Para Diminuir a Libido e Aumentar o Foco Profissional: Héstia / Véstia

 

Meu nome é Luciana do Rocio Mallon, sou pesquisadora de lendas e estudo arquétipos.

Esses dias recebi mensagens como:

“- Sou homem, acabei de me separar, mas quero focar minha libido em atividades profissionais. Pois intimidades com mulheres agora seriam prejudiciais para mim. Então gostaria de saber se existe um arquétipo para diminuir a libido e focar na carreira.”

“- No momento quero evitar me relacionar com homens, porém não consigo diminuir meu desejo. Preciso saber se há um arquétipo para diminuir a libido.”

Minhas respostas abaixo:

Existe um arquétipo que serve para diminuir a libido e, ao mesmo tempo, focar na carreira que é Héstia ou Véstia ou Vesta.

Reza o mito, da Antiga Grécia, que Héstia notou que muitos deuses que cortejavam a sua pessoa não eram de confiança. Além disso, ela não sentia atração carnal por nenhum deles. Então jurou permanecer virgem, dedicar sua vida ao templo e manter o foco na sua missão. Assim Zeus, o chefe dos outros deuses, presentou a jovem com o direito de ser cultuada em todos os lares e com o dever de nunca deixar a chama das famílias se apagar. Dessa maneira, a moça se tornou a deusa da chama familiar, da iluminação das cidades e do fogo sagrado.

Na Roma e no Egito ela recebeu o nomes de Véstia e Vesta. Nesses lugares suas sacerdotisas eram denominadas, Vestais, e deviam servir o templo e guardar a virgindade durante 30 anos.

Atualmente, Héstia ou Véstia, também é um dos símbolos da assexualidade, que é a orientação das pessoas que não sentem atração sexual.

Esse arquétipo tem o poder de direcionar a sua libido somente para a carreira profissional.

Luciana do Rocio Mallon

#lucianadorociomallon #véstia #vesta #héstia



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário