sábado, 1 de julho de 2023

Minha Experiência Com o Arquétipo da Sílfide Para Ficar Esbelta

 Minha Experiência Com o Arquétipo da Sílfide Para Ficar Esbelta

Esses dias recebi as seguintes mensagens:

- Tia Lu, qual é o arquétipo que uma pessoa obesa deve usar quando deseja perder peso?

- Qual arquétipo ideal para emagrecer com saúde?

Bem, minha respostas estão abaixo:

- As pessoas que me conhecem, desde a infância, sabem que engordei muito dos 13 aos 17 anos. Aliás, aos 16 anos cheguei a pesar 80 quilos.

Então já com 18 anos, uma vez peguei o ônibus, Jardim Centauro, para ir ao curso que eu fazia na época. Ao meu lado, sentou uma idosa, que morava ao redor e tinha fama de “curandeira”. Assim começamos a conversar sobre obesidade e eu disse:

- A partir dos 13 anos comecei a engordar sem parar. O problema é que já tentei de tudo como: vários tipos de regimes, chás e exercícios físicos. Porém, nada deu certo. Pois na metade dessas experiências cheguei a perder menos de um quilo e depois engordei novamente mesmo praticando essas técnicas.

A anciã explicou:

- Talvez você tenha alguma disfunção na tireoide ou sofra de um problema chamado Obesidade da Adolescência que pode durar dos 12 aos 21 anos. Mas é possível emagrecer sem remédios caros e sem regimes pesados. Pois existe o método dos arquétipos, onde basta você escolher uma figura mitológica que represente a magreza saudável. No seu caso recomendo a sílfide, que é um tipo de fada do ar com aparência magra, leve e graciosa. Assim para ativar esse arquétipo, recomendo conseguir figuras de sílfides e depois colar essas mesmas gravuras no seu quarto e nos seus materiais escolares. Porém nunca se esqueça de meditar sobre as sílfides. Outra recomendação que faço é a de nunca usar arquétipos de pessoas reais, pois você corre o risco de ativar os lados sombrios delas. Por isso escolha somente seres mitológicos ou fictícios.

Logo, comentei:

- Poxa, eu pensava que sílfide fosse nome de doença de bordel.

Mas, aquela senhora explicou:

- Não, pois a doença de bordel se chama sífilis que não tem nada a ver com as sílfides que são fadas virgens do ar.

Desse jeito segui o conselho daquela idosa. Então li livros sobre sílfides e colei as figuras delas em todas as partes possíveis.

Depois de dois meses passei a perder quilos lentamente sem fazer regimes malucos e sem tomar remédios.

Aos 19 anos já estava com 58 quilos e aos 25 passei a pesar 52 quilos. Aos 40 anos, decidi desativar esse arquétipo de vez. Por isso, engordei um pouco mais.

Além disso, assisti na Internet e na vida real um balé chamado, A Sílfide, que é maravilhoso e recomendo a todos que curtem Cultura.

E você?

Já experimentou o arquétipo da sílfide?

Se sim, coloque sua experiência na parte de comentários abaixo.

Luciana do Rocio Mallon

#arquétipos #sílfide #sílfides #lucianadorociomallon






Nenhum comentário:

Postar um comentário