sábado, 30 de abril de 2022

Bumba-Meu-Boi X Minotauro

 

Bumba-Meu-Boi X Minotauro

Quinta-feira fui levar o boneco de Bumba-Meu-Boi até o local onde dou aulas de danças.

Ao entrar no prédio, a recepcionista falou que eu poderia entrar de elevador com o boneco de pé.

Então, o elevador parou em um dos andares e uma moça que entraria, gritou:

- Aí!

- Socorro!

- Um Minotauro!

Assim eu disse:

- Não é um Minotauro e sim um Bumba-Meu-Boi.

Ela entrou e comentou:

- Tinha medo do Minotauro, do Sítio do Pica-Pau Amarelo, quando era criança.

- Aliás, foi o tesão que matou o Minotauro.

Eu corrigi:

- Na Mitologia, na verdade, foi um homem chamado Teseu que matou o Minotauro.

- Aliás, eu também tinha medo do Minotauro quando era criança.

Desta maneira, a jovem comentou:

- Se o Minotauro não tivesse cabeça de boi ele seria um tesão.

Comentei:

- Daí depende do gosto. Acho que mesmo assim, ele não faria o meu tipo.

Após isso cheguei ao andar desejado e ensaiei o Bumba-Meu-Boi pensando no Minotauro.

Luciana do Rocio Mallon

#bumbameuboi #boibumbá #minotauro

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário