domingo, 6 de fevereiro de 2022

Professoras Virtuais Precisam Ser Respeitadas

 

Professoras Virtuais Precisam Ser Respeitadas

Desde março de 2020, por culpa da crise do Corona Vírus, várias professoras graduadas perderam seus empregos em escolas físicas. Então várias passaram a dar aulas online para diversos públicos.

O problema é que muitas dessas profissionais estão sendo desrespeitadas por machistas no espaço virtual. Inclusive citarei um exemplo:

Maria é uma professora formada em Letras Português, casada e que passou a oferecer os seus serviços de aulas online nas redes sociais. Então entrou num grupo de redatores e fez propaganda das aulas de Redação pela câmera do celular. Assim um rapaz marcou uma aula experimental online.

A profissional ligou a câmera e notou que o rapaz estava sem camisa. Mas mesmo assim iniciou a aula falando sobre coerência e coesão. De repente o rapaz tirou a genitália para fora e começou a se masturbar. Ela parou a aula e preguntou o que estava acontecendo. O moço disse que tinha fetiches por professoras de Língua Portuguesa porque foi apaixonado pela professora do ginásio. Mesmo assim Maria explicou que provavelmente ele era sapiosexual, orientação das pessoas que sentem atração por gente inteligente. Porém que isso não dava a liberdade do homem ficar nu sem o consentimento dela porque isso poderia ser constatado como crime de assédio.

No final, Maria bloqueou o rapaz e passou a dar aulas somente para mulheres e crianças.

Também sou professora virtual e já passei por situação semelhante.

Já pensou se o marido de Maria pega a pobre nessa situação constrangedora?

Já imaginou se meus pais rígidos abrem a porta do meu quarto e se deparam com cena semelhante?

O machismo nos ambientes virtuais e reais precisa acabar porque professoras são mulheres e mulheres devem ser respeitadas.

Luciana do Rocio Mallon

#machismo #feminismo #respeito #letras #magistério #pedagogia

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário