Você é empreendedor e não tem tempo para lidar com as redes sociais da
sua empresa?
É profissional liberal, quer se tornar uma autoridade no seu nicho e não
sabe como
começar?
De fato, o que você busca não é um profissional. É o resultado do
trabalho bem feito deste profissional e isso deve ficar bem claro na sua mente.
Você precisa de mais reconhecimento para você ou sua marca. Você precisa
de mais negócios.
Se já está satisfeito com seus resultados financeiros, não precisa nem
continuar a leitura desta página.
Agora... se deseja se tornar mais relevante no seu mercado, você precisa
mostrar quem você ou sua empresa é, o que faz, a qualidade dos seus produtos ou
serviços, seus clientes satisfeitos, as soluções que você entrega para a vida
de seus clientes.
E é isso, que um verdadeiro profissional gestor de redes sociais ajuda a
fazer, para que seu futuro cliente entenda e confie na sua marca e em você.
Para você conseguir isso, nas suas redes sociais, o primeiro passo é
contratar um bom social media.
Mas, o que um gestor de redes social faz?
- Ele analisa seu negócio e mercado, de forma a identificar seus
clientes ideais e construir um ambiente social que converse com eles na
linguagem que ele entenda e valorize;
- Cria perfis otimizados, fáceis de serem encontrados, atraentes e
vendedores, em todas as redes sociais onde seus potenciais clientes estão, para
atrair e transformá-los em seguidores fiéis;
- Sugere ou produz conteúdos interessantes e curiosos que mexam com a
imaginação de clientes e fãs;
- Entrega ferramentas para auxiliar você ou sua empresa a responder de
forma inteligente às dúvidas de seus clientes e seguidores;
- Fornece o ambiente para você analisar e acompanhar a evolução do
trabalho realizado.
Claro que isso é apenas um resumo de todos os vários processos, análises
e controles que um profissional de gestão de redes sociais faz, mas já dá para
você ter uma ideia do trabalho.
Contudo, não basta apenas o conhecimento técnico, um gestor de mídias
sociais precisa ter qualidades como:
- Honestidade: Pois você confiará senhas e listas de clientes a esse
profissional. Então é importante que ele tenha ética e seja alguém digno de
confiança.
- Inteligência: Infelizmente, como há muitas ciladas no mundo digital, é
essencial que o gerente de mídias sociais seja inteligente para saber
reconhecer as pedras e problemas atuais e futuros, quando alguém quer lhe
aplicar conto do vigário ou prejudicar a sua marca.
- Habilidades em design gráfico: É necessário que o profissional domine
as técnicas de comunicação visual correta, pois não basta usar imagens bonitas,
elas precisam fazer sentido e comunicar realmente com o coração e mente dos
seus clientes.
- Experiência de Marketing, Publicidade e Psicologia: É o que
consideramos visão 360, identificando todas as áreas que se relacionam com o
processo de conversar com seres humanos, de forma calma e criativa, sem gerar
atritos e levá-los à uma jornada de descobrimento das soluções que você ou sua
empresa, oferece para as dores e desejos deles.
- Responsabilidade: Um verdadeiro profissional tem compromisso com seus
clientes, não os abandona quando estes mais precisam e, mesmo quando ocorrem
falhas, pois todos somos humanos e elas vão acontecer, é o primeiro a postos
para resolvê-las, fazendo o seu melhor para entregar até um pouco mais do que o
acordado.
- Disponibilidade: Um gerenciador de mídias digitais precisa estar disponível,
pelo menos, oito horas por dia, no mundo online, para esclarecer qualquer de
suas dúvidas. Sem aquela história de chamar, chamar e ninguém atender.
Então lhe pergunto, faz sentido para você lidar com um profissional com
25 anos de experiência em design gráfico, webdesign, marketing digital,
criativo, honesto, inteligente e responsável, para gerenciar as redes sociais
de sua empresa?
Se sim, vou dizer mais uma coisa de que ele se orgulha
especialmente.
Ele informa que não tenho muitos clientes, porque não me interessa
quantidade, mas pela QUALIDADE, tanto dos serviços que oferece, quanto dos
clientes que se tornam parceiros, com alguns trabalhando há mais de 15 anos
continuamente, em qualquer lugar do Brasil e no exterior.
Se permita conversar com ele, deixe-o conhecer melhor sua empresa ou seu
serviço e lhe apresentar uma proposta para ampliar seus negócios. Acesse suas
redes sociais e entre em contato.
Contatos:
https://www.instagram.com/edneyalessandro/
https://web.facebook.com/edyrio
Nenhum comentário:
Postar um comentário