domingo, 20 de fevereiro de 2022

De Fevereiro, Gosto das Goiabas

 

De Fevereiro, Gosto das Goiabas

No polêmico mês de fevereiro

Meu espírito torna-se verdadeiro

Não é por causa do verão com Sol no astral

E muito menos pelo alegre Carnaval

 

É por causa da goiabeira carregada e tão pomposa

Com goiabas doces cheias de ternura

Goiaba é uma fruta maravilhosa

Por fora é amarela, por dentro é rosa

Levando meu olhar e meu paladar à loucura!

 

Rosa é a cor bonita

De paixão infinita

Há rosa pink, rosa bebê, rosa antigo, rosa marsala

Mas eu gosto mesmo é de rosa goiaba que nunca se cala!

 

Se fosse para eu ser uma flor, seria a flor da goiabeira

Ela é uma bailarina com aura cheia de estrelas cintilantes

Com um tutu rodado de deixar a alma faceira

Entre os aromas da goiaba tão elegantes!

Goiaba é a melhor coisa que ocorre em fevereiro

Ela é saborosa e me protege do fracasso traiçoeiro.

Luciana do Rocio Mallon

#Poesia #poema #goiaba #fevereiro



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário