quinta-feira, 3 de junho de 2021

Sobre Cachorros Que Resgatam Objetos Perdidos e Localizam Seres Sequestrados Sem Nunca Terem Contato Com Eles

 

Sobre Cachorros Que Resgatam Objetos Perdidos e Localizam Seres Sequestrados Sem Nunca Terem Contato Com Eles

 

Em 2017, eu estava num ponto de ônibus, então dois homens numa moto me assaltaram. O rapaz da garupa me derrubou no chão e pegou minha bolsa, com todo meu material de trabalho.

Três dias depois, recebi a ligação de uma moça:

“- Você é Luciana?

- Eu estava passeando com o meu cachorro na rua, quando, de repente, ele entrou num terreno baldio. Deste jeito fui atrás do animal. Assim vi que ele começou a latir na frente de documentos e cadernos que estavam jogados na grama. Em uma das agendas encontrei seu nome com este telefone.”

Desta maneira, pedi para que a moça recolhesse os objetos e me devolvesse. Assim dei uma recompensa para a jovem depois.

Porém dúvidas pairaram na minha cabeça:

- Por que cachorros encontram coisas roubadas e pessoas que foram sequestradas sem nunca terem contato com elas?

Então descobri que cientistas falaram que quando uma pessoa está sofrendo uma agressão, como assalto ou sequestro, ela solta uma substância junto com o suor, que pode ficar lacrada por dias no corpo ou nos objetos que ela carregava no momento. Como o cão possuem o faro sensível, ele se sente atraído pelo cheiro e vai até o objeto ou a pessoa.

Desta maneira, todos os dias da minha vida agradeço, em pensamento, o cachorro que encontrou meu material roubado.

Luciana do Rocio Mallon

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário