quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Sou Mulher, Mas Tem Dias Que Luto Como Homem Porque a Batalha é Humana


Não entendo estas frases estampadas em camisetas femininas como:
- Lute Com uma Garota!
- Corra Como uma Mulher!
Sou uma mulher cis, mas tem vezes que acordo querendo lutar como um homem. Nestes dias, é melhor nenhum bandido me enfrentar, senão eu sou capaz de revidar. Porém há dias que estou mais sensível. Então minha luta fica mais suave tendendo para o lado feminino mesmo, porque fico com vontade de escrever palavras bonitas para melhorar o mundo.
Quando acordo com alma de homem tenho a impressão que fisicamente minha pele fica mais áspera e surgem mais pelos no meu corpo.
Na minha época de criança gostava da Princesa Xena porque ela lutava como um homem. Pois esta guerreira não era como a Mulher Maravilha ou a She-Ra que, realmente, lutavam como mulheres. Afinal Xena tinha um lado masculino muito evidente e eu curtia isto.
Jung afirmou que toda a pessoa tem dois lados: anima e animus. No caso da mulher ela possui um lado feminino e outro masculino.
Por isto tem dias que luto como mulher e há dias que luto como homem mesmo sendo uma garota cis. Por isto sugiro uma camiseta com a seguinte estampa:
“ – Sou Mulher, Mas Tem Dias Que Luto Como Homem Porque a Batalha é Humana.”
Luciana do Rocio Mallon









Nenhum comentário:

Postar um comentário