domingo, 12 de agosto de 2018

Não Sou Fada, Nem Princesa e Muito Menos Santa, Pois Sou Guerreira


Não Sou Fada, Nem Princesa e Muito Menos Santa, Pois Sou Guerreira
Fadas, princesas e santas são muito elegantes
Não reagem em sequestros e nem em roubos
Porque logo depois perdoam os assaltantes
Que mais tarde serão presos ou mortos em tombos

No dia seguinte a princesa compra, à vista, um novo celular
Porque um boleto, em dez vezes, ela não precisa parcelar

Mas eu não sou fada, nem santa e muito menos princesa
Reagir, brigar, gritar e lutar são atos da minha natureza
Se um bandido me atacar, pularei em cima do marginal
Dentro de mim há uma força secreta e sobrenatural

Não tenho medo de falecer
Poia sou uma suicida guerreira
Viver o risco é meu prazer
Nesta vida breve e traiçoeira

Quando alguém pega o ônibus cedo
Não sabe se voltará intacto e vivo
Os coletivos têm arrastões que causam medo
Quando o meliante está drogado e altivo

Dizem que sou um anjo caído
Só porque não gosto de bandido
Sou uma guerreira e o que se espera
É que guerreira enfrente a guerra

Todo o dia é uma batalha
Entre a arma de brinquedo
E o brilho prateado da navalha
O medo sempre produz a falha

Não sou fada, nem santa e muito menos princesa
Sou guerreira e reagir é da minha natureza.
Luciana do Rocio Mallon






Nenhum comentário:

Postar um comentário