quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Coletânea Parnaso Poético II Faz Sucesso Dentro de um Táxi


Coletânea Parnaso Poético II Faz Sucesso Dentro de um Táxi
Dia 14 de julho de 2018 foi o lançamento no Memorial de Curitiba da coletânea, Parnaso Poético II, organizada por Silvana Mello e Osmar Aedo. Participei desta antologia com dois poemas de minha autoria localizados nas páginas 80 e 81. Na volta do evento peguei um táxi e presenteei o motorista, que foi muito gentil durante o trajeto, com um exemplar.
O tempo passou e dias atrás, fui levar minha mãe ao dentista e como ela não pode pegar ônibus devido aos seus problemas de saúde, chamei um taxi novamente. Então fiquei surpresa ao reconhecer que o motorista era o mesmo que me trouxe para casa no dia do lançamento da antologia. Deste jeito sentei com minha mãe no banco de trás e reparei que o livro, Parnaso Poético II, estava no compartimento traseiro do banco da frente. Assim comentei:
- Nossa!
- O livro da coletânea que participei está no carro à disposição dos passageiros!
O chofer falou:
- As pessoas têm lido bastante, esta obra, durante a viagem.
- Um dia sentou uma mãe com um menino travesso aí atrás e ele não parava quieto. Então a moça começou a ler os poemas, em voz alta, para o garoto que se acalmou na hora. Outra vez, uma senhora sentou chorando e não disse qual era o motivo das lágrimas. Assim ela pegou o livro, leu alguns poemas, se sentiu mais calma e parou de chorar.
Fiquei emocionada ao saber que um livro, onde participei com dois textos, está dentro de um taxi trazendo Poesia aos passageiros. Pois a Ciência já comprovou que a leitura diminui a ansiedade das pessoas em viagens.
Luciana do Rocio Mallon






Nenhum comentário:

Postar um comentário