sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Sou Trouxa Mesmo e Fico Contente Por Isto

Sou Trouxa Mesmo e Fico Contente Por Isto
Você disse que o mundo é de quem é esperto e ligeiro
Depois me chamou de trouxa velha e entristecida
Reconheço que sou trouxa de um jeito verdadeiro
Porém que reage de uma forma poética e garrida

Sou uma trouxa feita dos trapos da ternura
Amarrada a um cabo de vassoura de madeira
Que leva para os caminhos cheios de candura
Pois, às vezes, este cabo vira uma cruz faceira

Sou uma trouxa carregando roupas especiais
Que iluminam diversos e místicos astrais
Tenho a camiseta feita de versos com Poesia
Seu perfume espalha, ao ar, toda a Magia

Dentro de mim há a saia florida da primavera
Que com seu rodado me dá as asas da nova era!
Eu carrego o casaco quente do sentimento
Que protege qualquer ser ao relento

Sou trouxa, sim, com alegria e muito orgulho
No rio da vida não caio, de cabeça, no primeiro mergulho
Prefiro observar a água e toda a sua personalidade
Porque a prevenção é o caminho da felicidade.
Luciana do Rocio Mallon





Nenhum comentário:

Postar um comentário