domingo, 26 de novembro de 2017

A Poesia é Meu Único Remédio Para a Agonia

A Poesia é Meu Único Remédio Para a Agonia
Quando a depressão chega com antipatia
Preciso pegar um lápis e escrever
Deixando o clima com harmonia
Sem lágrimas até amanhecer!

Para regular o sono, não possuo e nem quero Rivotril
Mas para inspirar o sonho tenho céu anil
Não quero Risperidona, pois me faz dormir demais
Para acalmar a minha mente observo a Lua lilás
Já os raios de sol me fazem acordar em paz!

Na carência sinto carinhos no cangote
Numa imaginária, leve e doce miragem
Então me receitaram o remédio Depakote
Que quase me fez empacotar na viagem

Quando minhas personagens invadem minha mente com loucura
Pego uma caneta e dou vida a elas através da Literatura
Assim elas penetram no meu espírito com candura e doçura

A Poesia é o meu único remédio para agonia
Ela é a balança do equilíbrio do dia-a-dia.
Luciana do Rocio Mallon








Nenhum comentário:

Postar um comentário