terça-feira, 21 de novembro de 2017

Aprendi Mais Atrás de um Balcão de Loja do Que na Faculdade

Aprendi Mais Atrás de um Balcão de Loja do Que na Faculdade
Um vídeo que está gerando polêmica, nas redes sociais, chama-se “Aprendi Mais no MacDonald s Do Que Na Faculdade”. O conteúdo trata-se do depoimento de uma empreendedora americana onde ela afirma que amadureceu e conseguiu experiências reais trabalhando nesta lanchonete. Pois lá aprendeu a lidar com as outras pessoas e a obter virtudes. Enquanto a faculdade apenas mimava os alunos.
Com certeza, posso dizer que esta empreendedora está com toda a razão. Pois passei por experiência semelhante. No meu caso, também, aprendi mais trabalhando atrás de um balcão de loja do que na faculdade. Pois no comércio adquiri empatia, criatividade e agilidade, qualidades que as universidades brasileiras costumam tosar em nome de ideologias políticas. Também aproveitei meus empregos no comércio para trocar causos com as clientes e, graças a isto, mais tarde consegui escrever meu livro chamado Lendas Curitibanas.
Um problema irritante que existe no Brasil é o preconceito com relação às profissões consideradas humildes. Inclusive, recentemente, um colégio de classe média alta fez um evento chamado: “Se Nada Der Certo”, onde os estudantes se fantasiavam de trabalhadores do setor de serviços e faziam representações de formas debochadas. Com certeza, as pedagogas que tiveram esta ideia não sabem o quanto é enriquecedor, para o espírito, trabalhar como balconista de loja, por exemplo.
Todo o jovem deveria exercer a função de balconista, nem que seja temporária, para enriquecer sua formação e seu caráter, principalmente, no que diz respeito à empatia, qualidade que falta em muitos adolescentes.
Luciana do Rocio Mallon







Nenhum comentário:

Postar um comentário