sexta-feira, 27 de setembro de 2024

Lenda do Fantasma da Mulher do Carro de Mensagens

 

Lenda do Fantasma da Mulher do Carro de Mensagens

 

Reza a lenda que, nos anos 80, em Curitiba, havia uma loira muito bonita que foi dançarina de um programa de TV local e como ela era parecida com a Marilyn Monroe recebeu o apelido de Marilyn Curitibana.

Em 1989, ela se casou, porém no começo dos anos 90 ela ficou viúva.

Como a pensão do falecido marido oferecia pouca grana, a loira pensou:

- Preciso dar um jeito de ganhar dinheiro, já que não consigo emprego!

- Já sei:

- Como gosto de mensagens de amor e tenho uma caminhonete que foi do falecido, transformarei o veículo num carro de mensagens!

Então, a moça colocou a ideia em prática: ela gravou mensagens e colocou um aparelho de som potente no traseiro da caminhonete.

Geralmente, ela também se vestia de personagens famosos. Mas a maioria da clientela contratava mesmo essa mulher para se vestir de Marilyn Monroe e dançar ao som da caminhonete, com luzes coloridas, em diversos eventos.

Numa festa, quase em frente a sua casa, a loira estava dançando em cima da caminhonete, quando de repente, perdeu o equilíbrio, caiu e morreu.

Dias depois, pessoas afirmaram ver o fantasma dessa mesma moça, dançando na garagem da sua casa, em cima da caminhonete.

Essa história chegou aos ouvidos de Marcelo e Alexandre, que se interessavam por lendas urbanas e numa certa noite de Lua Cheia, foram com o carro deles, um fusca, em frente à casa da cover da Marilyn Monroe com o objetivo de ver seu fantasma, tudo no maior silêncio e discrição.

Eles chegaram às nove da noite, mas às onze da noite, um carro da polícia parou ao lado e um guarda se aproximou do carro dos rapazes:

- Os vizinhos reclamaram que vocês estão escutando música alta no fusca.

Marcelo explicou:

- Deve ser engano, pois nem aparelho de som esse carro tem.

O guarda continuou:

- Porém os moradores deram a mesma descrição do automóvel de vocês e ainda reclamaram que tinha uma loira, fantasiada de Marilyn Monroe, em cima do fusca.

Luciana do Rocio Mallon

#lucianadorociomallon

#lendas

#lendascuritibanas

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário