sábado, 22 de julho de 2023

Ursinhos Carinhosos Estão de Volta

Ursinhos Carinhosos Estão de Volta

Reza a lenda que nos anos 80, a artista plástica, Elena Kucharik, que trabalhava na American Greetings teve a missão de inventar personagens para decorar cartões comemorativos.

Assim ela teve a ideia de desenhar um grupo de ursinhos, onde cada um representasse um sentimento e funcionasse como arquétipo.

Desse jeito, ela criou os Ursinhos Carinhosos em 1981, onde cada um tinha uma cor e uma figura diferente desenhada na barriga. Porém, todos tinham a tatuagem de coração no traseiro e uma mecha de cabelo caindo na testa.

Eles fizeram tanto sucesso, que por inúmeros pedidos de fãs, os Ursinhos Carinhosos viraram desenhos animados e logo depois se transformaram em pelúcias.

Em 1985, os Ursinhos Carinhosos chegaram ao Brasil.

Então, eu logo quis um boneco e escolhi a pelúcia verde do ursinho que representava a sorte, o dinheiro e a prosperidade.

Como mudei muito de casa, o boneco foi doado.

Mas agora, em 2023, eu soube que os Ursinhos Carinhosos voltaram em forma de brinquedos.

Na verdade, eu queria resgatar a pelúcia verde, porém não achei na minha cidade. Dessa forma, adquiri uma miniatura do ursinho com trevo na barriga. Aliás, tenho um moletom verde com a estampa da mesma planta também.

Luciana do Rocio Mallon

#lucianadorociomallon #ursinhoscarinhosos #trevo #sorte


Nenhum comentário:

Postar um comentário