domingo, 2 de julho de 2023

Arquétipo do Cientista Inteligente Para Passar em Vestibulares e Concursos

 

Arquétipo do Cientista Inteligente Para Passar em Vestibulares e Concursos

Semana passada recebi as seguintes mensagens:

- Tia Lu, qual é o arquétipo ideal para passar em vestibulares e concursos?

- Você já usou algum arquétipo no vestibular ou em testes?

Minhas respostas abaixo:

- Fiz vestibular em 1993. Naquela época, dentro do ônibus, às vezes eu conversava com uma idosa que tinha fama de “curandeira”. Então, uma semana antes do vestibular, essa mesma senhora me falou dentro do coletivo:

- Um arquétipo excelente para quem vai prestar o vestibular ou concurso público é a figura do cientista fora da casinha. Pois além de estimular a boa memória, ajuda na criatividade. Porém nunca devemos chamar esse arquétipo de cientista maluco, como muita gente faz, pois isso é algo preconceituoso. Aliás, muitas criaturas com a inteligência acima, da média, são xingadas de malucas pela nossa sociedade. Porém, as pessoas espiritualizadas costumam chamar esse arquétipo de Mestre Solução. Assim, quando for se referir, a esse arquétipo você pode chamar de: cientista inteligente, cientista não convencional ou cientista fora da casinha. Todos esses nomes servem. Mas nunca use adjetivos como: maluco ou louco.

Após esse conselho coloquei gravuras de cientistas, fora da casinha, no meu quarto e em meus materiais escolares.

Na hora do vestibular, quando encontrei questões de exatas difíceis, escutei a voz de um cientista falando:

- Pegue as opções e experimente cada uma na incógnita X, pois uma delas é a resposta certa para você assinalar. Não se preocupe, pois dará tempo de responder todas elas.

Então segui os conselhos do espírito do arquétipo. Assim o resultado foi que passei no vestibular mesmo não sabendo resolver algumas questões diretamente.

Usei também o mesmo arquétipo para passar em concursos públicos. Na verdade passei em muitos deles. Mas não fui chamada, devido as poucas vagas. Porém num emprego onde fiz um teste para trabalhar, passei e fui chamada. Mas fui demitida alguns meses depois por causa da queda de movimento no local.

Depois descobri que para manter os empregos e ser chamada nos concursos, eu deveria usar o arquétipo da águia, que é a ave que voa alto. Aqui, meu principal erro, foi não usar a águia.

E você?

Já usou o arquétipo do cientista criativo?

Conte para mim, abaixo, na parte de comentários.

Luciana do Rocio Mallon

#lucianadorociomallon

#arquétipos

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário