sexta-feira, 27 de março de 2020

Aumentaram as Brigas de Vizinhos Depois da Quarentena Obrigatória do Corona Vírus

Aumentaram as Brigas de Vizinhos Depois da Quarentena Obrigatória do Corona Vírus
O Corona Vírus obrigou uma quarentena. Então a maioria precisa ficar dentro de casa.
Nos dias atuais, muitas pessoas não conhecem seus vizinhos e podem aproveitar, esta oportunidade, para observar melhor, mesmo que seja só pela janela, os hábitos de quem mora ao seu lado.
O problema é que depois da quarentena, aumentaram as brigas entre vizinhos. As queixas, geralmente, envolvem: música alta, barulho insistente, cachorros que latem demais, brinquedos infantis que caem para o outro lado do muro, etc.
Infelizmente, há pessoas que não sabem conviver com outros seres humanos nem dentro de casa. Pois antes da quarentena eu escutava frases como:
- Não preciso conviver com meu vizinho, pois passo a maioria do tempo no meu trabalho.
- Tenho bom esquema de segurança em casa, por isto não tenho necessidade de conhecer meus vizinhos.
Mas a realidade é que precisamos de uma convivência harmoniosa com quem mora ao lado nem que seja somente em grupos de whats. Pois isto ajuda até na segurança da própria casa.
Luciana do Rocio Mallon



Nenhum comentário:

Postar um comentário