segunda-feira, 3 de junho de 2019

Hoje, Tomei Vacina Contra a Gripe e o Posto de Saúde Estava Bem Organizado


Hoje, Tomei Vacina Contra a Gripe e o Posto de Saúde Estava Bem Organizado
Hoje, dia 3 de junho, a vacina da gripe foi liberada para todas as idades na maioria das cidades do Brasil.
Então, à tarde, fui tomar a minha dose no posto de saúde do bairro, Cajuru, aqui em Curitiba.
Entrando lá, vi que tudo estava bem organizado. Pois a recepcionista deu uma senha especial para a vacinação, que estava acontecendo na edícula ao lado.
Também ao chegar, um detalhe, que me chamou a atenção foi uma caixa com envelopes de preservativos. Mas existiam tanto camisinhas masculinas quanto femininas. Isto é sinal de que os postos de saúde, além da preocupação do combate ao vírus da Aids, eles estão cada vez mais ao lado das mulheres. Pois antes, só havia preservativos masculinos, para distribuição, e eles não ficavam tanto à vista. Aliás, ofertar preservativos femininos é um grande passo contra o machismo.
Voltando ao assunto principal, tomei a vacina e ela não doeu porque senti só uma picadinha. Levei documentos como: rg, cpf e carteira de vacinação. Porém, apenas foi pedido o nome e um número de telefone.
Mas se você ainda pretende se vacinar contra a gripe, sugiro que leve os seguintes documentos: rg, cpf, carteira de vacinação e comprovante de residência.
Algumas pessoas estranharam que a seringa deste ano veio maior. Porém, isto é normal e não há nada a temer.
Também aconselho que apesar do frio, a pessoa compareça vestida com uma camiseta de manga curta embaixo do casaco. Pois a vacina é no ombro e vestir camiseta curta só facilita a atividade.
Esta foi a minha experiência sobre vacinação, contra a gripe, em 2019. Se você quiser compartilhar a sua, escreva abaixo nos comentários.
Luciana do Rocio Mallon


Nenhum comentário:

Postar um comentário