sábado, 30 de dezembro de 2017

Motivos Para Usar a Cor Lilás na Virada do Ano

Motivos Para Usar a Cor Lilás na Virada do Ano
Ontem uma menina me perguntou:
- Tia Lu, por que as pessoas não usam lilás na virada do ano?
Até roupas, da cor laranja, foram compradas no comércio, para o Réveillon, porque a mídia falou que esta cor representa a sabedoria. Apesar de ser usada pelos esforçados garis e nos uniformes de presidiários.
Então respondi:                                
- Eu também já tinha reparado neste detalhe. Na verdade os cromoterapeutas, estudiosos das forças das cores, afirmam que cada cor possui uma energia capaz de influir no comportamento e na saúde do ser humano. Pois cada cor tem um significado diferente. Por exemplos: o verde traz esperança, o azul gera serenidade, o branco significa paz, o amarelo atrai dinheiro, o rosa é sinônimo de amor e o vermelho chama a paixão. Notei que estas cores são as mais populares. Mas estudei sobre o lilás e descobri coisas maravilhosas sobre ele.
Cromoterapeutas dizem que o lilás é diferente do roxo. Pois o lilás é suave, enquanto o roxo tem um tom forte.
Segundo estes cientistas, a cor lilás é a mistura de rosa, que significa o amor, junto com a cor azul que atrai serenidade e tranquilidade.
Por isto o lilás significa ternura. Pois a ternura é a mistura do amor com a tranquilidade. Uma pessoa terna é capaz de passar uma serenidade apenas com a doçura do seu olhar. Somente através da ternura é possível alcançar metas como: esperança, paz, paixão e até dinheiro porque só alguém terno consegue ver a vida com otimismo, sem medo de amar, através de um jeito sereno que abre as portas para as diversas oportunidades de prosperidades materiais e espirituais.
Além disto, lilás também é a cor da humildade e da Poesia. Inclusive, o cantor Djavan mostrou as qualidades desta cor quando compôs a música, chamada Lilás, em 1984.
Então se você ainda não escolheu uma cor de roupa, para passar a virada de ano, selecione a lilás. Afinal ternura é essencial para alcançar muitas metas.
Luciana do Rocio Mallon



Nenhum comentário:

Postar um comentário