segunda-feira, 8 de abril de 2024

Ziraldo Não Me Deixou Ser Zerada

 

Ziraldo Não Me Deixou Ser Zerada

 

Em seis de abril, o céu ficou breu

Pois algo triste aconteceu:

O artista Ziraldo faleceu

 

Ziraldo não me deixou ser uma ZERALda

E nem permitiu que eu fosse zerada

Porque seus textos possuem alma

Mostrando que há espaço nesse mundo

Para um menino maluquinho profundo

 

Ele me apresentou o menino da Lua

Que não era nada taciturno e soturno

Ele me apresentou de forma nada crua

Ao estrelar e leve menino de saturno

 

Ele me apresentou o Flicts

Que com seu brilho na íris

Desejava ser feliz

E entrar no arco-íris

 

Flicts era uma cor rara

Que não queria joia cara

Só queria seu lugar no mundo

De um jeito profundo

 

No final Flicts virou luz brilhante

Iluminando o céu elegante

Sempre fui como Flicts

Sendo isolada com risco de giz

Na cor que eu mesma fiz

 

Ziraldo não me deixou ser uma ZERAlda

Pois seus textos lapidaram minha alma.

Luciana do Rocio Mallon

#lucianadrociomallon #ziraldo

 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário