terça-feira, 16 de abril de 2024

O Porquê Voltei a Compor RAP e o Segredo do Vídeo Viral do RAP do Mosquito da Dengue

 

O Porquê Voltei a Compor RAP e o Segredo do Vídeo Viral do RAP do Mosquito a Dengue

Eu faço especificamente esse tipo de Poesia desde 1984.

Pois naquela época o apresentador, Gugu, apresentava um programa chamado, Viva a Noite. Então, num desses programas, vi um grupo de RAP desafiando um grupo através de rimas e dançando Break. Assim pensei:

- Isso parece os poemas de improviso que faço!

- É isso que eu quero fazer!

O tempo passou, o destino me levou a trabalhar no comércio, a fazer poucas apresentações com Poesia de improviso e, na verdade, sou mais conhecida como escritora de lendas.

Nunca tive voz para ser cantora, mas na parte da Dança e da Literatura sempre me esforcei.

Por isso nunca postei minhas composições de RAP na Internet.

Só que no começo de abril de 2024, essa situação mudou.

Avistei, na rua, a neta de uma colega minha que disse:

- Por favor, poste um vídeo fantasiada de Dengue e cantando RAP sobre essa doença porque minha vó, que gostava muito de ver você fazendo poema de improviso, morreu de dengue.

Então vesti uma fantasia, bolei a música e gravei.

Assim eu disse:

- Se as pessoas gostarem, nunca mais largarei o RAP.

A música teve até agora mais de 300.000 visualizações no TIKTOK.

Eu voltei para 1984 aos meus dez anos de idade quando descobri a versatilidade desse gênero musical.

Agradeço todo o apoio do público.

Luciana o Rocio Mallon

 

 


 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário