quarta-feira, 21 de junho de 2023

Lenda do Rapaz, de Curitiba, Apaixonado Pelo Logotipo do Rádio Táxi Sereia

 

Lenda do Rapaz, de Curitiba, Apaixonado Pelo Logotipo do Rádio Táxi Sereia

Em 1984, havia um rapaz chamado Marcelo que morava no conjunto Jardim Centauro, perto do Parque Iguaçu, em Curitiba.

Um certo dia, ele estava andando no Centro da cidade até que viu um táxi com um logotipo interessante: uma sereia com um rádio de transmissão, na mão, com os dizeres: Rádio Táxi Sereia.

Então, Marcelo se apaixonou por esse logotipo. Assim, o moço passou a sonhar com sereias quase todas as noites.

Num dia de chuva, o jovem estava atrasado para o serviço e resolveu ligar para o Rádio Táxi Sereia. Desse jeito, chegou uma motorista loira com uniforme de executiva. O rapaz ficou assustado porque a mulher tinha o rosto igual ao da sereia do logotipo. Assim, depois da corrida, ele pediu, educadamente, o endereço e o telefone particular da motorista e a jovem entregou umas anotações num papel.

No fim de semana, ele resolveu ligar para a moça. Porém, um homem atendeu dizendo se tratar de um telefone público localizado no Parque Iguaçu.

Dessa maneira, quando Marcelo leu o endereço da jovem, notou que se tratava de uma garagem de caiaques também localizada no Parque Iguaçu.

Como era sábado à tarde, ele decidiu ir até o local. Desse jeito, avistou uma mulher muito parecida com a motorista nadando no meio de um dos lagos do parque. Assim, o rapaz decidiu pular na água. Porém quando acordou, notou que estava no hospital e perguntou o que aconteceu para a enfermeira presente, que disse que ele se afogou e estava se recuperando. Então, Marcelo decidiu usar o telefone do local e ligou para o Rádio Táxi perguntando sobre uma motorista loira e a empresa falou que não havia nenhuma funcionária com essa descrição no momento.

O rapaz continuou usando os serviços daquela rede de táxis, que sempre foi excelente. Mas apesar de continuar sonhando com sereias, ele nunca mais avistou a motorista misteriosa.

Luciana do Rocio Mallon

#lucianadorociomallon #lendascuritibanas #lendas #sereias



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário