terça-feira, 24 de abril de 2018

Banho de Assento Com Flores e o Sagrado Feminino


Banho de Assento Com Flores e o Sagrado Feminino
Dias atrás vi duas adolescentes tendo o seguinte diálogo no ônibus, onde a loira falou para a morena:
“- Dizem que banho de bacia, nas partes íntimas, com água e flores cura muitas coisas. Mas não acredito porque isto é coisa de velha.”
Então a colega disse:
“- Com tantos sabonetes chiques, eu não me lavaria num balde cheio de flores.”
Logo fiquei assustada com a ignorância desta juventude que não conhece os poderes curativos deste tipo de banho. Pois a lavagem íntima com flores ajuda a curar muitos problemas. Sem falar que as pétalas não agridem o potencial hidrogeniônico das partes pudentas como muitos sabonetes fazem.
O banho de assento com flores, com o objetivo de curas espirituais e físicas de várias partes do corpo, tem origem há 3000 anos na Grécia Antiga. Além das vantagens para o físico, esta prática ajuda a mulher com a sua ligação com o sagrado. Primeiro a moça deve colocar água morna numa bacia, preferencialmente de madeira, e depois precisa colocar as pétalas das flores indicadas. Também é possível fazer um tipo de chá com as pétalas das flores e depois se lavar com este líquido ainda morno. Cada flor tem uma indicação de banho:
- Camomila: ajuda a curar candidíase, herpes, clamídia, assaduras e hemorroidas. Na parte espiritual tira o nervosismo e a angústia porque acalma.
- Hibisco: auxilia no tratamento contra corrimento, cistite e herpes. Também é afrodisíaca e ajuda no combate contra a Depressão.
- Calêndula: ajuda a controlar a menstruação, diminui a TPM, cicatriza feridas, combate bactérias e a incontinência urinária. Na parte psicológica oferece confiança e autoestima.
- Rosa branca: combate ardência e auxilia na cura de hemorroidas. Na parte mística, abre caminhos para a comunicação com os entes que já partiram.
- Jasmim: auxilia na cura da cistite, corrimentos, clamídia e DSTs em geral. No lado espiritual, abre as portas da intuição. Quando uma mulher precisa fazer uma prova intelectual importante como é o caso do vestibular, por exemplo, é recomendável que ela tome banho de assento de jasmim para abrir o lado da intuição porque esta flor estimula o lado cognitivo.
Experimente estes banhos íntimos e escreva para mim falando sobre o resultado.
Luciana do Rocio Mallon








Um comentário: